quinta-feira, 2 de abril de 2009

UM TEMPLO PERFEITO!!!




"Eu quero ser como um jardim fechado regado e cuidado pelo teu Espirito"





I Reis 8:27


Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado.


Nessa passagem o rei Salomão edificou uma casa para a habitação do Senhor, após ter feito subir a arca e colocado em seu lugar no tabernáculo o rei Salomão orou ao Senhor e o versículo acima expressa o que ele realmente sentia ao Senhor, que apesar de ter feito uma casa tão perfeita ainda era pouco para que fosse a habitação de Deus.
Parando para pensar percebi que nós também somos a habitação do Senhor, temos que dar o melhor de nós ao Senhor, temos que ter a casa arrumada pra ser templo do Espírito Santo, A bíblia diz que tudo era muito perfeito, mais também diz que levou um certo tempo para que ficasse pronta, precisou ser moldada, precisou ser construída, isso se aplica de certa maneira em nossas vidas..santidade, em nossas vidas as vezes pensamos eu não consigo me libertar disso ou daquilo, mais assim como a casa que Salomão edificará ao Senhor que demorou um certo tempo para ser construída, a nossa casa irá ser aperfeiçoada para a habitação do Senhor em seu interior.

Vendo, pois, a rainha de Sabá toda a sabedoria de Salomão, e a casa que edificara,
E a comida da sua mesa, e o assentar de seus servos, e o estar de seus criados, e as vestes deles, e os seus copeiros, e os holocaustos que ele oferecia na casa do SENHOR, ficou fora de si.
E disse ao rei: Era verdade a palavra que ouvi na minha terra, dos teus feitos e da tua sabedoria.
E eu não cria naquelas palavras, até que vim e os meus olhos o viram; eis que não me disseram metade; sobrepujaste em sabedoria e bens a fama que ouvi.
Bem-aventurados os teus homens, bem-aventurados estes teus servos, que estão sempre diante de ti, que ouvem a tua sabedoria!
Bendito seja o SENHOR teu Deus, que teve agrado em ti, para te pôr no trono de Israel; porque o SENHOR ama a Israel para sempre, por isso te estabeleceu rei, para fazeres juízo e justiça.


A Rainha de Sabá admira-se da casa que Salomão edificará dá perfeição de tudo, e ela mesmo diz que não cria até que viu com seus próprios olhos a grandeza de tudo como no texto acima.
Amados vamos edificar templos perfeitos, vamos nos empenhar em fazer a obra do Senhor com perfeição, para que o mundo olhe e veja em nos o brilho do Espírito Santo, para isto basta orarmos, consagrarmos nossa vida, oferecer nossa vida como sacrifício ao Senhor, a bíblia diz que santidade nos convém, é tempo de vivermos o melhor de Deus, não perca esse prazer tão grande e imenso, que é viver o melhor de Deus. Fiquem com essa palavra.







Daiane Inacio :)

Nenhum comentário: