terça-feira, 8 de maio de 2012

Olá Pessoal!! 

Estava lendo o Blog da Helena Tanure e me deparei com essa realidade, que me fez parar e meditar, e conseqüentemente concluir, PRECISO DEPENDER MAIS DE DEUS!! 
  “Diversos homens foram em uma viagem missionária ao Haiti onde encontraram um rapaz de 19 anos, que amava profundamente a Cristo. O jovem impressionou-os de tal modo, que o convidaram a visitar os Estados Unidos.


Quando chegaram, um mundo totalmente novo abriu-se diante dos olhos do jovem haitiano. Nunca dormira em lençóis, nunca tivera três refeições em um só dia, nunca usara água encanada e nunca provara um Big Mac.


Viajando pelos Estados Unidos, o jovem fez muitos amigos. Ao fim de uma longa visita de seis semanas, seus anfitriões ofereceram em sua honra um jantar de despedida. Após aquela refeição, diversos membros do grupo dirigiram-lhe palavras de calorosa despedida. Então perguntaram ao moço haitiano se gostaria de dizer alguma coisa. Sim, declarou: Gostaria. Desejo agradecer-lhes por me haverem convidado. Apreciei realmente este período nos Estados Unidos. Mas também estou muito contente em voltar para casa. Vocês possuem tanto na América, que já estou quase perdendo a confiança na dependência diária de Cristo!”


Será que dependemos de Cristo?

Nossa tendência é buscar independência. Não gostamos de depender de ninguém, não é verdade? Proclamamos confiança em um Deus invisível, anunciamos aos quatro ventos seu amor, cuidado e provisão, mas, todo o tempo, trabalhamos por independência. Financeira, emocional e até mesmo espiritual.


Isso é mais real do que gostaríamos de admitir. É um padrão de pensamento secular ao qual temos nos moldado. Nossos muitos recursos têm nos impedido de depender de Deus e depender de Deus é ter o temor e a confiança de que o Senhor tem o poder de dar-nos o que precisamos. Somos como o povo de Israel que se cansou da provisão diária e sentiu saudades das “cebolas do Egito”.


Que o Senhor nos conduza à genuína confiança e dependência ou morreremos, abastados, deixando posses, mas não herdando nada!


Helena Tannure.

2 comentários:

Gisley Scott disse...

Helena, o que esse hoje haitiano falou é muito verdade.Os cristãos americanos perderam a noção de depender de Deus pq prezam demais pela independência e tb pelos altares do conforto,mordomia, entretenimento e materialismo.Esses são os deuses pagãos aos quais eles se prostam e se entregam.

Poucas são as vezes que vi alguns deles orando por proteção quando saíam para viajar ou até mesmo para fazer a rotina do dia a dia.

Eu luto diariamente para não cair nessa cilada.É muito fácil ficar mimada e dependente das regalias, pq é tudo tão normal aqui que não é tê-las[p/ eles] é um verdadeiro insulto, porém carecem de grande discernimento, humildade e sabedoria espiritual nas pequenas tomadas de decisões.

Que Deus nos ajude a depender dele sempre.

Bjs

Daianne Inacio disse...

Olá Gisley, Que bom ver e perceber que existem pessoas como você, que mesmo estando ai na famosa AMERICA, onde tudo se tornou tão mecânico quando se fala no Reino, ainda presam o Cristianismo Jenuíno e não se esqueceu das coisas passadas e o tempo todo tenta estar dependente do Papai.

Bjkas

Venha sobre nós Senhor com sua misericórdia.

Daiane Inacio.