quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Chega de desculpas!

Estive meditando sobre a vida de Moisés, um servo do Senhor que esta entre os heróis da Fé, nasceu com uma promessa do Senhor sobre a sua vida e desde pequeno o inimigo lutou e intentou contra sua vida quando faraó quis matar os bebes homens para diminuir o povo de Israel e casar os egipicios com as mulheres Israelitas, Joquebede sua mãe para poupar sua vida o colocou em uma arca no Rio Nilo, que é um rio de morte ; e ainda assim o Senhor cuidou de Moisés e aquela potestade maligna contra a vida dele não teve chance nem quando faraó chamou aquelas parteiras sifra e poá ele foi infeliz, o significado de sifra e poá é esplendor e luz, e faraó chamou o esplendor e a luz para matar os meninos, mais Deus fez com elas temessem ao Senhor, e assim não fizessem. E logo depois com Moisés naquele cesto, a própria filha de Faraó o tomou para si e Deus preparou tudo, cresceu entre os nobres da época.
Mais assim como é e nossa vida, as provas nunca cessam, o povo de Israel cresceu e se multiplicou ainda mais e eram escravos naquele lugar, então eles clamaram ao Senhor. E Deus veio a falar com Moisés.

[Êxodo 3:7-10]

E disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores.
Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu.
E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.
Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito.



Deus Fala com Moisés, e ele sendo um escolhido passado por tantas experiências com Deus, sabendo de sua promessa, recua dizendo: [êxodo 3.11]

Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?

A primeira desculpa de Moisés foi que ele não era capaz que ele era pequeno demais; quantas vezes diante do ide do Senhor temos nos recusado a fazer a obra a pregar o evangelho, com as mesmas alegações de Moisés? sabe querido, Deus precisa de você não importa se grande ou pequeno, Deus precisa de pessoas dispostas a trabalhar, a correr sem se cansar até ao céu chegar.
E Moisés, diante da promessa do Senhor que estaria com ele, ainda teme em ir livrar o povo do Egito e diz ainda: [Êxodo 4.1]

Então respondeu Moisés, e disse: Mas eis que não me crerão, nem ouvirão a minha voz, porque dirão: O SENHOR não te apareceu.

A segunda desculpa de Moisés foi que o povo não creria, talvez você olha para sua comunidade, sua igreja, seus irmãos e família. E tende a pensar que eles são capazes e que talvez se você dizer que o ide é pra você que você tem um chamado, eles não irão acreditar, mais Deus é Deus, e se ele garante não temos o que temer, ele só quer que nos creiamos Nele, e muitas vezes o que nos tira a visão da promessa é a nossa incredulidade. E Moisés mais uma vez da a sua desculpa: [Êxodo 4:10]

Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua.

Uma das desculpas mais usadas hoje em dia, eu não tenho dom com as palavras, sou tímido, mais querido, como já podemos ver nessa linda história tão conhecida, Deus livrou Moisés das mãos de faraó, Deus o capacitou pra essa obra, e ele também é o Deus que coloca palavra em nossas bocas, que tira timidez e destrava a língua daquele que não pode falar, e assim será na tua vida amado, creia somente, e de lugar, deixe Deus te usar!!

Daiane Inacio - :)

Nenhum comentário: