segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

...:::: A Gloria da segunda cada será maior que a da primeira ::::...

Olá Pessol , A paz do Senhor Jesus!

Como é bom poder estar aqui mais um vez pra com partilhar com vocês grandes momentos e palavras que Deus te colocado em meu coração!
Esse final de semana foi corrido, terminando nossa campanha das pizzas e entrando na campanha dos bombons, o que não podemos é parar temos uma meta, um alvo, então temos que trabalhar duro pra que essas metas sejam alcançadas. :)

Bom a semana passada estava em casa, lendo a palavra do Senhor, quando me deparei com uma passagem linda em Esdras 3.12-13

12 Porém muitos dos sacerdotes, e levitas e chefes dos pais, já idosos, que viram a primeira casa, choraram em altas vozes quando à sua vista foram lançados os fundamentos desta casa; mas muitos levantaram as vozes com júbilo e com alegria.
13 De maneira que não discernia o povo as vozes do júbilo de alegria das vozes do choro do povo; porque o povo jubilava com tão altas vozes, que o som se ouvia de muito longe.



Nesta época o Rei Ciro, tocado pelo Espírito Santo mandou anunciar que Deus havia lhe colocado no coração de edificar uma casa em Jerusalém, e assim o fez [Esdras 1.2]. O Rei Ciro no versículo 1 e capítulo 3 de Esdras diz "Quem entre vós é, de todo o povo, seja seu Deus com ele, e suba a Jerusalém de Judá e edifique a Casa do Senhor, Deus de Israel; ele é o Deus que habita em Jerusalém".
Quando o Rei fez essa chamado a Bíblia diz que se levantaram todos aqueles cujo espírito DEUS despertou; isso me faz pensar que, muitas vezes quando Deus chama o Homem para um grande obra não são todos, mais aqueles que tem estrutura para suportar as provas, porque acredito que aqueles que subiram a Jerusalém para edificar
passaram por grandes provações, e mais pra frente no capítulo 4 diz que, os outros, ou seja os que o espírito de Deus não tocará, iriam ajudar com prata, ouro, bens e gado, dádivas voluntárias a casa do Senhor.

Sabe amados, muitas vezes a obra do Senhor Necessita de alguém que vá, fazer mais esses são escolhidos por Deus, são pessoas que já foram provadas, já passaram pela prova de fogo do Senhor Jesus, e você que talvez nem tenha esse chamado, pode ajudar com sua oferta ao departamento de missões de sua igreja, isso Deus se agrada irá alcançar também o coração do Senhor. Amém.

E assim subiram o povo a edificar o Novo templo, com ajuda directa daqueles que foram e indirectamente daquelas que contribuíram; no CAP. 3 e versículo 10 diz que eles ao lançarem os alicerces do templo do Senhor, apresentaram-se os sacerdotes e os levitas, para louvarem o Senhor, e cantavam alternadamente, louvando e rendendo graças ao Senhor. Porém aqueles que viram o primeiro templo choraram de saudade ao ver os alicerces da Segunda Casa.

Muitas vezes o Senhor nos permite recomeçar nossas histórias reedificar novos templos de adoração a Ele mais as lembranças do passado do primeiro amor nos impede de reconstruirmos nosso templo, sabe comece novamente lembre dos primeiros passos na presença do Senhor, comece a escrever uma nova história pra sua vida, pois tantas e tantas vezes você tentou recomeçar e o inimigo te acusou e você parou no meio do caminho a palavra e Deus diz que: " toda nossa culpa ele já carregou" , então queridos comece a partir de agora reconstruir a sua história de amor com o Senhor Jesus!

Pois a glória desta casa não será passageira, será maior que a da primeira!! [Ageu 2.9]

Nenhum comentário: